A Amazônia é um dos tesouros brasileiros e cada vez mais turistas querem conhecer essa preciosidade.
Ao contrário do que muita gente pensa, chegar à Amazônia é muito simples e para aproveitar tudo que esse lugar tem a oferecer basta um pouquinho de planejamento. Siga as nossas dicas e aproveita ao máximo a maior floresta tropical do mundo.
1- Como chegar a Manaus?
Manaus é a capital do Amazonas e a porta de entrada para a floresta. Há voos diários das principais cidades brasileiras, como São Paulo e Brasília, além de algumas cidades do Norte como Fortaleza. O aeroporto de Manaus é bem moderno e fica próximo ao Centro da cidade.
2 - De onde sai o Untamed Amazon?
O nosso barco tem saída de uma marina particular que fica a poucos minutos do Centro de Manaus. Mas fique tranquilo que um transfer irá buscá-lo no seu hotel para levá-lo até o barco.
3 - O que fazer em Manaus?
A gente sugere que você fique pelo menos um dia em Manaus antes de pegar o seu cruzeiro. A cidade tem belos atrativos que merecem a sua atenção como o Teatro Amazonas, construção histórica feita nos áureos tempos da borracha, e o Mercado Adolpho Lisboa onde você poderá experimentar delícias típicas e comprar lindos artesanatos feitos pelos locais.
4 - Tem muitos mosquitos?
Essa é uma pergunta recorrente. O rio Negro, por onde navega o nosso barco, tem um elevado grau de acidez e, por conta disto, os insetos não se proliferam. Mas fique tranquilo que a nossa embarcação é preparada para esse problema, com janelas e ar-condicionado para evitar qualquer problema. Mas é sempre bom levar na mala um repelente. A gente também recomenda levar na mala calças e blusas e manga longa para se proteger nos passeios mata adentro, onde a incidência desses bichinhos é bem maior.
5 - Qual a melhor época para ir?
A região Norte é dividida em duas estações. Na época (mais) chuvosa, que vai de dezembro até maio, os barcos podem percorrer percursos maiores, os deslocamentos são mais fáceis e dá para fazer passeios de canoa pelos igapós (floresta inundada). No entanto, o período da seca, de julho a novembro, é ideal para aproveitar as praias fluviais, que somem quando o rio está cheio. Como faz calor e chove o ano todo, é difícil falar qual a melhor época para ir, então dá para aproveitar todos os meses.
6 - O que não posso deixar de levar?
Na mala, coloque roupas leves e confortáveis, chapéu, trajes de banho, repelente e a farmacinha com os medicamentos habituais. Para os passeios na mata, leve calças compridas leves, evitando o jeans. Como chove bastante, é bom levar uma capa de chuva e um tênis confortável. Levar dinheiro também é importante porque alguns roteiros têm passeios a comunidades indígenas, onde são vendidos produtos artesanais e lá não aceitam cartões.
7 - É possível ver bichos no habitat natural?
Sim. Os nossos guias estão sempre em busca de trazer a você a melhor experiência na floresta. Por isso, uma das atrações mais esperadas pelos turistas é a avistagem de aves e outros animais da fauna local. Durante as incursões na floresta, dá para avistar pássaros, macacos, jacarés, botos, preguiças e muito mais.
8 - É obrigatória a comprovação da vacina da febre amarela para visitar a Amazônia?
O Ministério da Saúde não obriga o viajante a fazer a vacina da febre amarela, mas recomenda a todos que queiram visitar as regiões de matas e rios, incluindo a Amazônia.
Ficou com mais alguma dúvida? Manda para a gente que teremos o prazer de responder e ajudar você a conhecer esse lugar único.