Nós já sabemos que a Amazônia possui muitas grandezas, belezas naturais e curiosidades, mas ainda ficamos maravilhados com tudo que descobrimos que está presente nessa Terra maravilhosa.
O Monte Roraima está entre as formações geológicas mais antigas da Terra, quando os continentes ainda nem estavam separados, há cerca de dois biliões de anos, sim, é isso mesmo que você leu! Estamos falando de um patrimônio ambiental histórico. O Monte Roraima foi ganhando este aspecto (visível na imagem acima) devido à ação do vento e da chuva, que foram de certa forma, moldando as suas rochas.
Localizado na tríplice fronteira da região amazônica, entre Brasil, Venezuela e Guiana, em uma extensão de 31km, fica em um terreno montanhoso rodeado por outros imponentes montes, sendo assim, faz parte do chamado grupo Tepuis. Este grupo chama a atenção pela sua forma natural, que é praticamente plana, como se os seus montes fossem mesas.
Você sabia que o local inspirou o livro “O Mundo Perdido” e também o filme “Up – Altas Aventuras”? Trata-se de um destino que além de lindo, é muito inspirador. Além disso, ele é um dos destinos mais cobiçados por quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura, já que há várias trilhas que levam até seu topo plano.